Política de Trocas e Devoluções
Nosso procedimento de trocas e devoluções está baseado no Código de Defesa do Consumidor: [Código de Defesa do Consumidor](http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).
ATENÇÃO:
1. A escolha do tamanho dos produtos é de responsabilidade do cliente.
2. Por questões de higiene, não realizamos trocas de piercings e brincos, pois são considerados produtos de uso íntimo.¹
3. O custo do frete para devoluções é de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro de expedição.
4. O custo do frete para a primeira troca é coberto pela LORD PRATAS, exceto se a troca for devido a um tamanho incorreto.
5. O custo do frete para trocas subsequentes é de responsabilidade do cliente.
6. Para devoluções de pedidos já enviados, o cliente receberá reembolso do valor do produto, subtraindo-se o valor do frete e eventuais descontos.
7. Ao optar pela troca, o cliente receberá um voucher no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado em todo o site, independentemente de promoções em andamento.
8. Não realizamos trocas ou devoluções de produtos produzidos sob encomenda (alianças e itens personalizados), pois são confeccionados de acordo com a solicitação do cliente.
9. Alianças personalizadas com gravação também não podem ser trocadas ou devolvidas, por serem feitas sob encomenda.
10. Trocas de alianças não personalizadas são permitidas dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento. Os custos de frete para essas trocas são de responsabilidade do cliente e repassados integralmente às transportadoras.
Devido à natureza íntima dos produtos (brincos e piercings), não realizamos trocas ou devoluções, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro no envio. Consideramos brincos e piercings como produtos que são introduzidos em orifícios do corpo, e, por isso, seguimos rigorosamente as orientações da ANVISA e do Código de Defesa do Consumidor para a proteção à saúde e segurança.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, entre em contato com nosso suporte pelo WhatsApp (11) 99498-5641, informando:
- Nome completo
- Número do pedido
- Nome do produto
- Foto do produto
- Motivo da troca ou devolução
Com essas informações, daremos início ao processo.
PRAZOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
- Troca: Você pode solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
- Devolução por arrependimento: Se você se arrepender da compra, deve devolver o produto sem uso, em perfeitas condições e em sua embalagem original. A comunicação deve ser feita em até 7 dias corridos após a compra. Aceitamos somente devolução integral do pedido, não sendo possível estorno parcial. O cliente também pode optar pela troca do produto.
- Devolução por defeito: Caso seu produto apresente defeito, deve ser devolvido sem sinais de uso e em sua embalagem original, com comunicação em até 7 dias corridos após o recebimento. Consulte nossa página de garantia para mais detalhes.
- Cancelamento: Para cancelamentos antes do envio, entre em contato o mais rápido possível. Se o pedido já foi passado para expedição, pode não ser possível cancelar, e será necessário seguir os passos para devolução. Não é possível cancelar pedidos de produtos sob encomenda. O prazo para estorno é o mesmo das devoluções.
- Você receberá um retorno da nossa equipe em até 3 dias úteis com as instruções sobre o processo de troca ou devolução.
- O prazo para emissão do voucher de troca é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto devolvido.
- O prazo para estorno do valor é de 7 dias úteis a partir da aprovação da solicitação.
- Quando o frete for responsabilidade da LORD PRATAS, adotaremos sempre a opção mais viável.
- Todos os itens da embalagem devem ser retornados em caso de devolução, incluindo brindes e panfletos; caso contrário, poderão ocorrer cobranças.
- Produtos enviados com sinais de uso podem ser recusados ou, em alguns casos, poderá ser cobrada uma taxa de manutenção para recondicionamento.
- Para todos os procedimentos, é imprescindível a apresentação da Garantia que acompanha todos os envios.
O estorno do pedido é realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida. Para pedidos pagos via cartão de crédito, o prazo e a forma de reembolso variam conforme as políticas do banco emissor do cartão.